Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

segunda-feira, outubro 29, 2012

Top 5: Personagens mais complicados do cinema

"Há uma história no campo da atuação, que para muitos atores é real, que diz que determinados personagens são tão complexos, profundos e inquietantes para se interpretar, que ao incorporá-los, alguns atores sofrem emocionalmente e até psicologicamente." E por essa citação nos do Esse é top pesquisamos e elegemos os personagens mais difíceis de se interpretar no cinema. Confira: 

1° Coringa 
“É necessário apenas um dia ruim para que uma pessoa se torne completamente louca” - Coringa


Ledger viveu sozinho em um quarto de hotel para criar a sua versão do personagem durante um mês. Todos os trejeitos que compuseram o Coringa, a postura, o andar, os tiques, a psique e a fala, que foi uma parte bem desafiadora até finalmente conseguir ficar algo diferente da usada por Nicholson, chegou até a criar um diário com pensamentos para se guiar durante a performance. Heath usou algumas inspirações como  Clockwork Orange e Sid Vicious, tentou até ler alguns HQs como Batman: The Killing Joke e Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth  mas não conseguiu.

Por seu papel, Heath Ledger ganhou Globo de Ouro (2009) melhor ator coadjuvante, recebido por Nolan,Bafta (2009) de melhor ator coadjuvante, e também levou o Oscar (2009) póstumo de melhor ator coadjuvante, recebido por sua irmã, Kate Ledger.

Eu o avisei” - Nicholson ao saber da morte de Ledger.
(Nicholson também interpretou o coringa no filme Batman", de 1989,)
    
O que eu posso dizer é que ele foi o coringa mais bem interpretado de todos, até mesmo dos gibis. cara, o conceito do coringa de introduzir a anarquia na sociedade , de revelar que por trás de atitudes de honra, ética , honestidade , em suma , por trás de toda moral existe farsa , hipocrisias. Toda moral tem raízes historicas bem imorais, basta investigar. Nietzsche disse no livro além do bem e dol mal que "O Temor é o pai da moral ". e foi isso que o coringa quis demonstrar : que por trás de todas as regras que regem nossa sociedade estão mascaradas mecanismo de controle em massa para manipular o nosso agir e pensar. Ele queria que as pessoas vissem isso . Construir uma nova sociedade sem regras , sem limitações , onde o medo é a chave para caos . Fazendo isso, ele iria reverter o conceito de que " O Temor ( Construido pelas religiões , pelo governo , pelas normas jurídicas e constitucionais ) poderia se desfragmentado , e reverter o feitiço contra os feiticeiros . Aplausos para o brilhante coringa , interpretado por esse grande ator chamado Heath Ledger. 

2° Nina Sayers , Cisne Negro

 
é um suspense psicológico intenso que descreve a metamorfose de uma bailarina para o "Cisne Negro". Por trás da fachada estranha do filme reside um comentário profundo sobre o preço da fama, o sacrifício dos artistas e as forças ocultas por trás do mundo sombrio do entretenimento de alto risco. Vamos olhar para o simbolismo oculto do filme e seus temas relacionados com o lado escuro do show business.

Dessa vez se superou. Natalie teve a interpretação da sua vida, indo de doce e inocente a obcecada e sexy em menos de duas horas de filme. Juntou interpretação dramática, passos de balé, atuação psicótica e foi perfeita. (Ela realmente foi perfeita, ao assistir o filme você vai entender).

Curiosidades 
Natalie Portman perdeu 10 quilos para parecer com uma bailarina.

Natalie Portman também bateu com a cabeça durante a filmagem de uma cena, causando uma concussão que exigiu uma ressonância magnética.
O orçamento deste filme foi tão apertado que, quando a estrela Natalie Portman teve uma costela deslocada, ela chamou o produtor para ajudar. Ela foi informada que o orçamento era tão baixo que não tinha médico. Ela afirmou que, se precisavam cortar itens do orçamento que poderiam tirar seu trailer, em vez de um médico. No dia seguinte, o trailer dela tinha ido embora.

Natalie Portman levou seis semanas para recuperar-se totalmente da costela machucada.

 Trevor Reznik , O Operário
Imagine uma noite sem sono. Todos já passamos por isso, tanto a trabalho quanto a diversão. Agora imagine-se duas, três noites seguidas aceso, uma semana. Insônia, só pode ser insônia. Tente então imaginar passar um mês sem dormir. Parece desesperador, não? Pois então se imagine ficar sem dormir durante... um ano. Inimaginável, certamente. Você ficaria tão cansado que facilmente começaria a deturpar a realidade, e perderia o apetite a um ponto crítico.Adicione a isso um mundo onde todos que você conhece ou com quem já teve algum contato estivessem conspirando contra seu infortúnio, e você não possa confiar em ninguém, nem em sua própria memória. Pronto? Você está começando a ver o mundo pelos olhos de Trevor Reznik.

Para este papel, Bale perdeu 28 quilos, comendo apenas uma lata de atum e uma maçã por dia. O ator inclusive achou que poderia ficar mais magro, mas os produtores temiam por sua saúde e impediram que ele perdesse mais peso. Com este papel, Bale foi indicado ao prêmio de melhor ator no European Film Awards.

4° Chuck Noland , Náufrago
As filmagens de Náufrago fora divididas em dois longos períodos. No primeiro, Tom Hanks e os demais atores rodaram todas as cenas em que seu personagem aparecia antes do acidente que o deixa preso na ilha deserta. Depois disto, as filmagens foram suspensas por alguns meses, para que Hanks tivesse tempo suficiente para perder peso e interpretar o personagem após anos preso na ilha. Após ter perdido mais de 20 quilos e ter deixado a barba crescer bastante, as filmagens foram retomadas, sendo então rodadas todas as cenas restantes do filme;

Náufrago é mais do que um filme. É uma das maiores heranças da sétima arte para seus apreciadores, exibindo uma jornada de esperança coragem e sobrevivência. Tom Hanks nos presenteia com uma das melhores atuações já vistas na tela. Ele é Chuck Noland, um engenheiro de sistemas da Fedex que sofre um acidente e se vê abandonado em uma ilha remota. 
A obra-prima de Robert Zemeckis faz-se de grande relevância para estudantes de Psicologia e Comunicação dado que elementos primordiais do filme condizem com processos estudados nestas áreas. Com o foco no campo da Comunicação Social, percebemos a importância de comunicar-se baseando no exemplo de Chuck, um homem social, acostumado a relacionar-se constantemente que de repente se vê isolado de tudo e todos.

5° Aileen Wuornos , Monster - Desejo Assassino
 Charlize Theron mostrar o porquê de tanto auê nesses últimos 2 anos em relação a sua pessoa. Ela que fez a bela Mary Ann Lomax em "Advogado do Diabo", conseguiu esconder toda sua beleza para interpretar este papel. Charlize faz Aileen Wuornos, uma mulher que foi vítima de abusos durante a infância e que para conseguir o que queria começou a se prostituir desde a sua adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci, de "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça"), uma jovem que não tem opinião sexual formada ainda, com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida e violentada por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito e roubando seu dinheiro e carro.

Charlize Theron ganhou 13 quilos para interpretar sua personagem,

Vocês o que acham da lista foi justa com os personagens comentem nos comentários e deixe sua grande opinião .







Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...