Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

terça-feira, dezembro 18, 2012

Top 10: O início de tudo : Confira os filmes que mostram o começo de histórias famosas no cinema


Na semana em que a origem da trilogia O Senhos dos Anéis chega aos cinemas, nada melhor do que conferir outras histórias que voltam ao início de tudo para mostrar ao espectador como personagens surgiram e por que cada trama se desenvolve de determinada maneira. São os chamados prequela (Prequels).


1° O Hobbit: Uma jornada Inesperada,
é a primeira parte da trilogia prequel da saga anterior de Peter Jackson. O longa mostra como Bilbo Bolseiro, tio do personagem Frodo, encontra o precioso anel, ainda sem ter noção de seu grande poder. Outros personagens, como Gollum, também dão às caras.

2°  O Exorcista: O Início (2004),
, o padre arqueólogo Merrin viaja para a África e encontra uma área subterrânea onde sacrifícios humanos aconteciam, com todos os demônios ali presentes. Mais tarde, ele ajudaria outro padre a exorcizar uma garotinha no clássico O Exorcista, de 73.

3° Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005)
A saga Star Wars teve início com uma trilogia na década de 70. A ideia de George Lucas era produzir um filme de 6 horas. Obviamente, o projeto foi rejeitado e o diretor o dividiu em seis episódios, depois reduzidos a três longas. Para alegria dos fãs, 20 anos depois, foi lançada a trilogia prequel Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005) que conta a história do vilão Darth Vader.

A trilogia de O Poderoso Chefão
de Francis Ford Coppola, é uma das mais bem sucedidas e premiadas do cinema. Em O Poderoso Chefão II, a continuação da saga mostra a chegada de Vito Corleone (Robert De Niro) à América do Norte, onde consegue estabelecer seus negócios. Na década de 50, seu filho Michael (Al Pacino) assume o império da família.

5°  Hannibal – A Origem do Mal (2007),
 Em Hannibal é possível conhecer a origem do canibalismo e da violência do personagem assustador Dr. Lecter, que surgiu aos olhos do público em O Silêncio dos Inocentes (1991). Durante a Segunda Guerra Mundial, a família Lecter foge para uma casa nos arredores da Lituânia, mas não escapa da violência da época. Quando se muda para França, o canibal passa a procurar os assassinos responsáveis pela morte de seus familiares.

6° O Planeta dos Macacos: A Origem,
 O prequel do filme O Planeta dos Macacos, com uma versão dirigida por Tim Burton, conta a história do jovem cientista Will Rodman (James Franco) liderando um grupo de pesquisadores que desenvolvem experimentos genéticos nos animais. Em O Planeta dos Macacos: A Origem, uma de suas experiências é César (Andy Serkis) que conduz uma rebelião contra a espécie humana.

7° Prometheus
Prometheus mostra o início de um clássico da ficção científica: Alien - O Oitavo Passageiro (1979). Apesar disso, o diretor Ridley Scott foi inflexível ao afirma que o longa de 2012 carrega o DNA de Alien, mas busca ser uma peça original de ficção científica investigando assuntos como biotecnologia para a inteligência artificial, origem e a possível destruição da própria humanidade.

8° Universidade Monstros
 A animação Monstros S.A. virá com tudo em 2013: além de uma versão em 3D, ganhará o prequel Universidade Monstros, mostrando como os simpáticos personagens Mike e Sulley se tornaram melhores amigos. A estreia está prevista para 21 de junho do próximo ano no Brasil.

9° X-Men: Primeira Classe 
X-Men: Primeira Classe mostra Charles Xavier e Erick Lensherr antes de se tornarem Professor X e Magneto. Os jovens descobrem seus poderes como mutantes no longa e tem início a rivalidade entre os dois. A saga X-Men também têm filmes mostrando a história de outros personagens, como X-Men Origens: Wolverine.

10° O Escorpião Rei
 O Escorpião Rei se passa há cinco mil anos, na cidade de Gomorra, onde um demônio está determinado a acabar com a população nômade do deserto. Mathayus tenta evitar a tragédia mas acaba se envolvendo com o 'inimigo', uma bela mulher. O longa é prequel de A Múmia, no qual os personagens descobrem um sacerdote nas ruínas do Egito que foi amaldiçoado e permance vivo eternamente por ter se apaixonado pela amante do faraó.

Fonte: MSN Brasil

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...