Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

quinta-feira, agosto 23, 2012

Top 10: Os Melhores Filmes de Johnny Depp


Série Celebridades de Hollywood Parte 2 

Johnny Depp MatériaNo Ultimo episodio da serie Celebridades falamos de Angelina Jolie Hoje iremos falar de outro ator que está com sua carreira em alta   os melhores filmes de Johnny Depp, este premiado ator norte-americano conhecido pela excentricidade de seus papéis.

Johnny Deep com seus 48 anos, tem em sua filmografia 36 filmes. Começou a sua carreira cedo, com 16 anos de idade virou guitarrista da banda The Kids, mas após virar ator, sua carreira de guitarrista ficou em segundo plano. Logo que chegou a Los Angeles, casou-se com Lori Anne Allison, o casamento durou apenas dois anos, mas foi Lori quem lhe apresentou o atorNicolas Cage que conseguiu o teste do seu primeiro filme: A Hora do Pesadelo.

Além de Nicolas, John fez uma grande amizade com o diretor Tim Burton com quem fez grandes parcerias até hoje, como: Edward Mãos de Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), entre outros.

Depp também foi diretor e roteirista do filme O Bravo em 1997. Mas foi em 2003 que ele se destacou no papel do Capitão Jack Sparrow na franquia Piratas do Caribe.

1° Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra


Johnny Depp em Piratas do Caribe 
Foi na franquia Piratas do Caribe que Johnny Depp na pele do capitão Jack Sparrow caiu na graças de Hollywood, recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.

O primeiro filme foi dirigido por Gore Verbinski e produzido por Jerry Bruckheimer. A história segue o Capitão Jack Sparrow e o ferreiro Will Turner enquanto eles tentam resgatar a raptada Elizabeth Swann da tripulação amaldiçoada do Pérola Negra, comandada pelo Capitão Hector Barbossa.

Além desse, existem quatro sequências: Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006), Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas(2011).
 
2° A Fantástica Fábrica de Chocolate
Johnny Depp em A Fantástica Fábrica de Chocolate
Tim Burton traz seu estilo cheio de imaginação ao adorado clássico de Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate, sobre o excêntrico proprietário de uma fábrica de chocolate Willy Wonka (Johnny Depp) e Charlie (Freddie Highmore), um menino pobre de bom coração. Há muito tempo afastado da família, Wonka promove um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império de doces. Cinco crianças sortudas, entre elas Charlie, encontram os Convites Dourados em barras de chocolate Wonka e ganham uma visita guiada pela legendária fábrica, que ninguém visitava há 15 anos. Deparando-se com uma maravilha atrás da outra, Charlie fica fascinado com o mundo fantástico de Wonka nesta história extraordinária e atemporal.
3° Edward Mãos de Tesoura
Johnny Depp em Edward Mãos de Tesoura
Este filme é um dos mais importantes da carreira de Johnny Depp. Trata-se do primeiro dos oito filmes em que o ator trabalhou com o diretor Tim Burton.

Na trama, Depp vive Edward, um jovem que foi criado por um inventor louco, e que como peculiaridade possui tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward prometia presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele falece. Depois disso, Edward passa a viver sozinho até que uma vendedora de cosméticos bate à porta de sua enorme mansão. Ela desolve então levar o solitário homem para casa. Edward encontra uma grande dificuldade em conviver, devido principalmente pelo preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas, pouco a pouco vai se tornando popular devido aos seus talentos.
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Johnny Depp em Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
O filme é baseado em um musical da Broadway e conta a história de um barbeiro assassino. A peça que teve início em 1978 ganhou quatro prêmios Tony. Carter vive Mrs. Lovett, a cozinheira assassina que ajuda o barbeiro vivido por Depp.
Alice no País das Maravilhas
Johnny Depp em Alice no País das Maravilhas
Em 2010, o personagem Chapeleiro Maluco foi interpretado por Johnny Depp no filme Alice no País das Maravilhas, também dirigido por Tim Burton.

No filme, Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava mais. Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, o Ratão, o Dodo, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. Eles discutem sobre a sua identidade como "a verdadeira Alice".
Em Busca da Terra do Nunca 
Johnny Depp em Em Busca da Terra do Nunca
O filme conta a história de Sir James Matthew Barrie, autor do livro Peter Pan.

O dramaturgo James M. Barrie está numa encruzilhada em sua carreira quando se vê sem inspiração para sua próxima peça. É quando ele conhece por acaso uma jovem viúva e seus quatro filhos. Juntos eles iniciam uma amizade que aflora de novo a imaginação de Barrie para produzir seu melhor trabalho.

Com um elenco de estrelas e um tratamento impecável, Em Busca da Terra do Nunca foi considerado por muitos críticos um dos melhores filmes daquele ano.
Janela Secreta
Johnny Depp em Janela Secreta
O suspense Janela Secreta, baseado no livro Secret Window, de Stephen King traz Depp como Mort Rainey, um escritor em crise, enfrentando conflito pessoal após o fim de seu casamento e da separação com sua esposa adúltera, Amy (Maria Bello) após tê-la flagrado com Ted (Timothy Hutton). Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Para complicação da circunstância, a aparente tranquilidade da cabana desaparece quando um místico homem, John Shoother (John Turturro), vindo de Mississipi, aparece inesperadamente e começa a atormentá-lo dizendo que Rainey se favoreceu do plágio de um de seus melhores contos que tinha escrito diversos anos antes de 1997, e que exclusivamente o final foi modificado. Diante disso, o curioso homem agora está exigindo uma reparação pública e indenização ou uma prova concreta do contrário num breve período de apenas três dias, pressionando de forma invasiva o escritor e demonstrando também possuir sinais de ser um sujeito mentalmente alterado e ameaçador.
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça 
Johnny Depp em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Depp interpreta o investigador Ichabod Crane, que é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas.
Ed Wood 
Johnny Depp em Ed Wood
Ed Wood (Depp) é um produtor e diretor de filmes trash e ficção científica, que usa da inventividade para fazer frente aos parcos recursos técnicos e orçamentários dos quais dispõe. A história passa-se na década de 1950, quando Ed se envolve com um grupo de atores desajustados, entre os quais estava Bela Lugosi, já em final de carreira.

O roteiro é baseado em livro de Rudolph Grey. O filme foi rodado em preto-e-branco.
10°Inimigos Públicos
Johnny Depp em Inimigos Públicos
Em Inimigos Públicos, a história se passa durante a Grande depressão e se foca na história real de um agente do FBI tentando deter lendários criminosos como John Dillinger (Johnny Depp), Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum).



Comentem e divulguem
Qual dos longas vocês acham a melhor performance do Ator ? 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...