Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

sexta-feira, setembro 28, 2012

Top 10: Os Melhores Filmes de Leonardo DiCaprio


Série Celebridades de Hollywood Parte 4
 No Ultimo episodio da serie Celebridades falamos dos melhores filmes de Christian Bale  Hoje iremos falar de outro ator que está com sua carreira em alta , os melhores filmes de  Leonardo DiCaprio este premiado ator norte-americano .Em 2002 foi convidado por Martin Scorsese para estrelar "Gangs de Nova York", o que foi a grande virada de sua carreira no rumo de ser respeitado e reconhecido por quem lhe torcia o nariz por sua celebridade. A partir daí já fez quatro filmes com Scorsese, coleciona três indicações ao Oscar e oito ao Golden Globe, com uma vitória. 

O difícil em elaborar uma lista de filmes de Leo, é que com apenas 37 anos, ele já tem bem mais do que 10 ótimos filmes no currículo. Esta lista traz apenas 10 deles, mas quem quiser completar a lista nos comentários, será bem vindo.

 A Origem 
 
(2010. fantasia engenhosa de Christopher Nolan sobre um ladrão de sonhos que invade a imaginação de um herdeiro para incutir-lhe uma idéia nas profundezas de seu inconsciente. diversão de primeira, que tende a tornar-se franquia. excelente!)

2° O Despertar de um Homem 
(1993. Ellen Barkin é a mãe de Leo, que casa-se com Robert DeNiro, acreditando que ele poderia ser um bom marido e bom pai para seu filho - parece que ela não assistiu os filmes dele, rsss -, mas após o casamento ele se mostra violento e abusivo e caberá ao adolescente confrontá-lo. ótimo filme. revelou DiCaprio, que não tremeu diante de DeNiro)
Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador 
(1993. Gilbert - Johnny Depp - vive numa cidadezinha com sua mãe obesa e seu irmão retardado - DiCaprio -, quando se apaixona por uma garota um grande pequeno filme, onde Leo rouba a cena e acabou indicado ao Oscar e ao Golden Globe, merecidamente)
4° Eclipse de uma Paixão
 (1995. a relação intensa e auto-destrutiva entre o jovem poeta Arthur Rimbaud e seu tutor Paul Verlaine. jogada alta e arriscada de DiCaprio vivendo um homossexual rebelde, com direito a cenas de nudez. um marco da passagem para a idade adulta)
5° Prenda-me se for Capaz
 (2002. pulei os anos de grande sucesso de Leo, direto para esta deliciosa comédia de Steven Spielberg sobre um rapaz, talentoso e golpista, que se faz passar por piloto de avião, cometendo diversos golpes nos anos 1960. mais uma indicação ao Golden Globe)
6° Foi Apenas um Sonho 
(2008. nos anos 1950, um jovem casal - Leo e a amiga Kate Winslet - muda-se para o subúrbio e se vê repetindo a mesma vida medíocre dos pais, mas alimentam um sonho de mudar-se para Paris e começar uma vida diferente. grande filme de Sam Mendes com toques de Tenesee Williams)Fiquei muito contente quando soube que DiCaprio e Kate Winslet voltariam a contracenar juntos, e foi realmente muito bom vê-los. Leonardo DiCaprio presenteia-nos com uma interpretação muito forte e credível.
Diamantes de Sangue 
(2006. Leo é um mercenário sul-africano envolvido na caça a um diamante em Serra Leoa, com a ajuda de um pescador - Djimon Hounsou - que busca seu filho, capturado pelos exploradores. oportunidade para o ator exercitar sotaques e ser indicado novamente ao Oscar)
A Ilha do Medo
 (2010. já me tornando repetitivo, outra obra-prima de Scorsese, um detetive é enviado a uma ilha, onde existe um hospital psiquiátrico, investigar o desaparecimento de uma paciente. nada é o que parece. genial e ainda candidato aos prêmios do  ano de 2010 )
Os Infiltrados 
(2006. dois homens - Leo e Matt Damon - de lados diferentes da lei, infiltram-se na máfia irlandesa e na polícia. uma das obras primas de Martin Scorsese, vencedor com méritos dos Oscars de filme, direção, edição e roteiro adaptado de um filme de Hong-Kong de 2002)
10° O Aviador 
(2004. ótima cinebiografia do bilionário Howard Hughes, dirigida por Martin Scorsese. sua trajetória como produtor de Hollywood e na aviação. ganhou de 5 Oscars e indicado para melhor ator - Di Caprio - diretor, roteiro e filme)


Menções Honrosas Outros Grandes  filmes de Leonardo DiCaprio:

Criaturas 3 (1991), Relação Indecente (1992), Rápida e Mortal (1995), O Diário de um Adolescente (1995), Romeu+Julieta (1996), As Filhas de Marvin (1996), Titanic (1997), O Homem na Máscara de Ferro (1998), Celebridade (1998), A Praia (2000), Don's Plum (2001), Gangues de Nova York (2002) e Rede de Mentiras (2008).

E vocês, o que acham? 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...