Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

segunda-feira, setembro 03, 2012

Top 10: Os Melhores Filmes de Christian Bale

Série Celebridades de Hollywood Parte 3
 No Ultimo episodio da serie Celebridades falamos de Johnny Depp Hoje iremos falar de outro ator que está com sua carreira em alta , os melhores filmes de Christian Bale este premiado ator norte-americano .
Christian Bale, um dos melhores atores do presente, vencedor do Óscar de melhor ator coadjuvante  na ultima edição dos Óscar pela sua excelente interpretação em "The Fighter".


1° O Vencedor (2010)

E finalmente o papel que lhe deu o Oscar, Globo de Ouro e SAG, além da indicaçãou ao BAFTA. Dicky Ecklund é um personagem que nos dá raiva, compaixão, admiração ao mesmo tempo. É ele o grande vencedor daquela história. E Christian Bale rouba a cena sempre que aparece na tela. Mereceu todas as indicações e prêmios.
Psicopata Americano (2000)
Como esquecer de Patrick Bateman e seu olhar cínico. Christian Bale consegue nos envolver e o tememos ao mesmo tempo em que admiramos. Sua construção nos dá emoções controversas e a forma como termina acaba nos incomodando, mas ao mesmo tempo, não seria isso que queríamos? 
O Operário (2004)
Uma transforção física incrível, uma construção psicológia impressionante. Christian Bale é Trevor Reznik um operário que não consegue dormir há um ano. Sua mente começa a ficar perturbada com coisas que ele não sabe se são alucinações ou realidade. Talvez, um complô para enlouquecê-lo. Sua interpretação nos envolve e colamos junto a ele nessa loucura. Quando tudo se explica, o roteiro fica ainda mais brilhante e a atuação de Bale coroada. 
 Trilogia Batman : O Cavaleiro Das Trevas (2005 ,2008 e 2012) 
Quando Christopher Nolan assumiu a história do homem-morcego com a proposta de tornar o personagem mais realista, precisava de um ator que o encarasse desta mesma forma. Christian Bale surgiu como a escolha certa, um bom ator, com capacidade de convencer em qualquer papel e construir um físico capaz de torná-lo um herói. A voz rouca criada para o personagem não agradou muito, mas a complexidade da personalidade de Bruce Wayne caiu como uma luva para o ator. Verdade seja dita, no entanto, que o nome dessa série será sempre Heath Ledger com seu enlouquecido Coringa. 
5° Equilibrium (2002)
Nunca vou esquecer a capa desse DVD com os dizeres "Esqueça Matrix". Esqueça mesmo, porque o filme de Kurt Wimmer nada tem a ver com o dos irmãos Wachowski. Só que é futurista e que os seres humanos vivem presos e vigiados. Até aí, parece mais com 1984. De qualquer forma, apesar da propaganda oportunista, Christian Bale faz um personagem interessante, mesmo que clichê, o operário padrão, vingador da ordem que um dia se volta contra ela. 
6° Império do Sol (1987)
Não dá para falar de Christian Bale sem falar dessa obra sensível de Steven Spielberg. Um menino ainda, mas com uma atução marcante que consegue segurar essa difícil história. Acostumado a um alto padrão de vida, Jim se vê preso em um campo de concentração, passando por diversas privações. Pode não ser a melhor coisa que ele já fez na vida, mas é daqueles filmes que marcam a quem assiste, ainda mais se você também é uma menina, como eu era na época.
7° Os Indomáveis
Nos mostrando mais uma interpretação inspirada, Christian Bale se mostra perfeito como o pobre fazendeiro, assim como Russel Crowe cria Ben Wade com uma perigosa mistura de carisma e violência. Criando cenas de ação muito bem filmadas, e bem realçadas pela trilha sonora (ou mesmo com a ausência dela), Os Indomáveis é um belo exemplar de faroeste, 
Flores do Oriente 
A premissa dá a entender que o principal despertar deFlores do Oriente está reservado ao personagem de Christian Bale, John, um agente funerário que chega à cidade de Nanquim para enterrar o recém-falecido padre da paróquia católica local. Transcorre a segunda guerra sino-japonesa, em 1937, e a então capital da China está sendo destruída pelos japoneses. John logo percebe que o enterro do padre deveria ser a menor de suas preocupações; rapidamente a igreja onde ele se protege em Nanquim com uma dúzia de crianças e um grupo de prostitutas vira alvo das forças de ocupação.
9° O Grande Truque
Mesmo com estes problemas, O Grande Truque ainda é um filme acima da média. Em certo momento, o personagem de Jackman afirma algo do tipo: “O mundo é sólido. Fazer a platéia pensar, nem que seja por alguns segundos, é atingir algo especial”.
10°Inimigos Públicos
Inimigos Públicos foi a chance de Christian Bale trabalhar com o prestigioso diretor Michael Mann, dividindo a cena com Johnny Depp e Marion Cotillard. Bale interpreta um policial, obcecado em prender um dos maiores ladrões da América na década de 1930 
Para construir o personagem de Melvin Purvis, que realmente existiu, Bale conheceu a família e vários amigos deste antigo policial, para incorporar as atitudes, manias e hábitos de fala de seu personagem.


Quais são os  melhores filmes de Chris ?
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...