Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

sábado, setembro 22, 2012

Top 10: Os Piores Filmes de Super-heróis

Você já viu uma lista dos Top 5  melhores, agora prepare-se para os 10 piores. É uma lista de fazer corar até herói que usa cueca por cima da calça.

1º Batman e Robin 

 

Quando se pensava que nada poderia ser pior que Batman Eternamente, Joel Schumacher conseguiu se superar. Bebendo na fonte do seriado dos anos 60, com bat-tranqueiras como o bat-card, mostrando traseiros e mamilos dos heróis, desperdiçou o talento de Uma Thurman e George Clooney e fez Arnold Schwarzenegger pagar o maior mico de sua carreira, calçando pantufas de urso polar. Rezemos para que Christopher Nolan assine para dirigir o próximo Batman, pois a Warner pode ter a "brilhante" idéia de escolher outro diretor carnavalesco.


2º Batman Eternamente 

 

Depois de dois bem-sucedidos filmes realizados por Tim Burton a Warner decidiu entregar a franquia para Joel Schumacher e contratar atores de peso como Val Kilmer para Batman, Nicole Kidman como interesse romântico, Jim Carrey como Charada e Tommy Lee Jones como Duas-Caras, além disso, Chris O’Donnell introduziria Robin no universo do morcego. Mas baixou o caboclo Joãzinho Trinta no Joel, ele fez um monte de adereços, acreditou na história do caso entre Batman e Robin e a todo momento Tommy Lee Jones se perguntava, o que é que eu estou fazendo aqui? O único que se divertiu pra valer foi Jim Carrey que fez todas as caretas e poses possíveis e imagináveis, das quais tanto gosta.


3° O Quarteto Fantástico (2005)

Apesar do bom elenco e dos efeitos especiais acima da média, a trama com Senhor Fantástico (Ioan Gruffudd), Mulher Invisível (Jessica Alba), Tocha Humana (Chris Evans) e Coisa (Michael Chiklis) não agradou aos fãs. Faltou uma dose maior de ação e humor à fita de Tim Story, que repetiu a dose alguns anos depois, juntando o Surfista Prateado ao Quarteto Fantástico. Essa segunda empreitada também não deu muito certo.


Mulher-Gato 

Até hoje eu me pergunto, porque esse filme se chama Mulher-Gato? Ele poderia ser Mulher-onça, Mulher-papagaio, Mulher-lagartixa ou Mulher-Melancia que não mudaria nada, porque o filme não tem nada a ver com a Mulher-gato, aliás, não tem nada a ver com o que se pode chamar de filme. A pergunta que não quer calar é: o que Halle Berry e Sharon Stone estavam fazendo nesse filme? Resposta: Grana, nada mais.

Elektra 

Fazer um filme derivado de outro pode dar certo, como vimos recentemente em X-Men Origens: Wolverine, saído diretamente de X-Men. Mas neste caso, a descaracterização total da personagem e a tentativa de desvinculá-la do universo do Demolidor foram escolhas totalmente equivocadas. A única coisa que pode se salvar desse filme é Jennifer Garner, sempre um colírio para os olhos.
Demolidor 

Adivinha quem dirigiu este filme? Mark Steven Johnson. Esse cara deve ter fotos comprometedoras de executivos da Marvel. Só isso explica o deixarem estragar este filme e ainda ser escalado para dirigir Motoqueiro Fantasma. Além disso, a grande marca do Demolidor nos quadrinhos é não matar e numa das cenas, mal copiada da melhor fase do herói escrita por Frank Miller, ele faz isso deliberadamente. Sacrilégio!


Motoqueiro Fantasma 

Pouca gente sabe mas Nicholas Cage chama na verdade Nicholas Coppola, ele é sobrinho do grande Francis Ford Coppola. Como é um grande fã de histórias em quadrinhos, pegou emprestado o sobrenome do personagem Luke Cage para seu pseudônimo artístico. Ele sempre sonhou em viver um dos seus heróis e quase encarnou Superman, num projeto capitaneado por Tim Burton, graças a Deus engavetado. Este filme é dirigido por Mark Steven Johnson, que não sabe dirigir um filme. Seus filmes dão sono, seus cortes são incompreensíveis e não dão ritmo ao filme.


Homem-Aranha 3 

Parece que decidiram misturar vários roteiros no liquidificador e filmar qualquer coisa para aproveitar a fama do inseto e faturar milhôes. Sam Raimi está irreconhecível e a melhor coisa do filme é a cena da origem do Homem-areia, copiada de uma propaganda de camionete. Vilões demais e história de menos fecharam mal a trilogia do aracnídeo.
Lanterna Verde (2011)

Ryan Reynolds não convenceu no papel de Hal Jordan, piloto de avião que recebe um anel de um alienígena moribundo e se torna o Lanterna Verde. O personagem também foi pouco explorado pelo roteiro — que mais parecia uma versão requentada de outros longas de heróis. Os fãs ficaram descontentes logo com o primeiro trailer liberado, e não deu outra: o filme fracassou nas bilheterias.

10° O Justiceiro (1989)

O personagem de Frank Castle, que tem a família assassinada por bandidos e decide fazer justiça com as próprias mãos, já ganhou algumas adaptações para o cinema — nunca bem-sucedidas. O maior problema desse longa está no elenco, encabeçado pelo brutamontes Dolph Lundgren. Sua atuação limitada acabou tornando superficial o drama do complexo protagonista.


Menções Honrosas Outros Filmes que Não Deram Certo 
“O Fantasma” (1996) 
Homem-coisa 
Superman IV: em busca da paz
 “Spawn, o Soldado do Inferno” (1997)
“O Besouro Verde” (2011)

E na sua opinião? Qual o pior filme de super-herói de todos os tempos?
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...