Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

quinta-feira, novembro 22, 2012

Top 10: Os Maiores Vilões do Cinema - Parte 5

Em mais de um século de cinema, alguns vilões deixaram sua marca. Confira agora a possível ultima matéria desta serie que foi um grande sucesso para o blog agradece a todos que estiveram conosco desde a primeira matéria desta serie confira agora a quinta parte com os maiores vilões do cinema e, cuidado com o veneno!



BILL ‘O AÇOUGUEIRO’ CUTTIN


Pode parecer roubo ter Daniel Day-Lewis nessa lista, mas é realmente apenas um testamento para sua presença intimidadora na tela. Sua performance aqui é facilmente a melhor parte do pouco fiel “Gangues de Nova York” de Martin Scorsese. Como Bill Cutting, o “nativo” que aterroriza novos imigrantes escoceses em Nova York na véspera da Guerra Civil, Day-Lewis exibe o lado negro do sonho americano que está lá desde o início.



2° DOUTOR OCTOPUS


O Homem-Aranha sempre teve uma das companhias mais interessantes de bandidos, mas em Homem-Aranha 2 os diretores Sam Raimi e Alfred Molina tornaram o Doutor Octopus em um dos vilões mais memoráveis. Parte do encanto é como os efeitos visuais e físicos magistralmente trouxeram os braços mecânicos de Octopus à vida (algo que poucos fãs do Aranha acreditavam ser possível), mas grande parte disso vem também da hipnotizante e simpática performance de Molina. Um dos ídolos científicos de Peter Parker, Otto Octavius é obcecado pelo sucesso, mas dificilmente mal. Quando ele se torna ligado com seus tentáculos, eles trazem o lado sombrio de sua personalidade a vida. E no fim, é apenas Octavius que pode salvar o dia desafiando seus braços extras e se sacrificando para salva a cidade. Octopus é indiscutivelmente um dos mais vilões tridimensionais que alguém já viu em um filme de super-herói, nesse século ou em qualquer outro.


3° Feiticeira Branca


Jadis, a Feiticeira Branca, foi uma das primeiras (e mais malvadas) vilãs a surgirem em 1950 nas Crônicas de Nárnia. Desde lá vem petrificando leitores para não perder o título! Vinda outro mundo (segundo o próprio livro) dizem que é uma mistura infernal de Medusa e Rainha de Copas (será?) Autoritária, fria, arrogante, adora brincar de transformar criaturas em pedra e fez até um salão para expôr suas obras de arte! Branquinha, quanto custa a estrada do seu museu? Mas só criar estátuas era chato demais, Fefê foi usurpar o mundo, mundo de Nárnia! Poderosíssima, vilã absoluta,congelou essa terra por 100 anos! Aí sim é divertido! Isso até os irmão Pevensie atravessarem o guarda roupa, e arrá! Se engana quem pensa que ela é do tipo bruxa com verruga no narigão enorme, ela é uma belezura! Se Belatrix se esqueceu que existe salão, Feiticeira Branca é impecável, alta, branca como a neve, de um cabelon invejável! Sedução! E é claro que ela jogou charminho na ala masculina das Crônicas né?! Esse foi um dos seus inúmeros truques para chegar a coroa, ela não desistiu de ser rainha bruxa má, sonhando em ser Aslam ao avessos! Já pode até comemorar ( não, ninguém o doou o trono de Nárnia, nem tanto) mas ela certamente é uma das mais bonitas e perverssas vilãs dos livros!





4° Conde Olaf


Primeiro: procure debaixo da cama, atrás do computador, da porta, nas roupas! Vai que ele está aí! Nem vestígios!? Ufa! Agora senta e acalma porque já sabe que Conde Olaf não está te expiando! Paranóica eu? Imagina... Mas depois de ler Desventuras em série é cientificamente comprovado que é impossível deixar a nóia de lado! Não se iluda! Aonde você for, Conde Olaf estará! Se for para Marte pode apostar que ele vai estar lá com sua monosselhas, com aqueles olhos pelo corpo... E fique atenta! Se encontrar um assistente de herpetologista, capitão, treinador, leiloeiro, investigador e até se topar com a recepcionista Shirley não hesite! Saia gritando: "Conde Olaf ! Conde Olaf! Conde Olaf! Polícia!!!" Nada é anormal vindo desse aí! Nunca subestime o rei do disfarce, não duvide que esse vilão é vilão com V maior! Acredite, do contrário você vai acabar como os órfãos Bauladaure... numa emboscada eterna! E haja perna para correr desse homem perverso! Gente, eu adoro o Olaf! Não devia estar revelando esse segredo de estado mas não resisto! Esse cara feioso em todos os sentidos que eu deveria odiar é meu malvado preferido! Como não amar sua persistência e criatividade? Deliciosas suas armações! Adoro mesmo é o autor "Lemony Snicket" que o criou! Estranho, misterioso, com uma alma cheia de segredos, que ora me mata de rir, ora me passa medo! Mas só por precaução dá uma olhadinha novamente debaixo da cama, dá? Vai que ele resolveu fazer uma visitinha? Nunca se sabe...

5° Belatriz Lestrange



Belatriz Lestrange, a famosa descabelada da ficção (não, não é Medusa!) é a comensão da morte, tia de Draco Malfoy, braço direto obcecada em Lord Voldemort (quem disse que o tomzinho não tem fã clube feminino?) é a dama negra de Harry Potter! Sentiu o naipe? Está na família a malvadesa! Defensora do puro sangue até o fim, rainha das maldições imperdoáveis, principalmente a Cruciatos, adora torturar trouxas e mestiços, resultado: foi parar na Azkaban! Mas quem disse que a tão temida prisão foi o bastante para domar essa megera? Belatrix saiu de lá mais " I can´t be tamed" do que entrou! Enquanto muito bruxo negro soluçou chamando a mamãe quando estava por lá, ela fugiu gloriosa pronta para mais brincadeirinhas dolorosas, duelos e assassinatos em nome do Lord! Sinto informar, como todo vilão ela cumprio as ameaças, foram muitas vítimas, nem o primo e a sobrinha escaparam!! #Medo! Já sabe! Cuidado! Nunca se sabe quando vão deixar um livro aberto e vai que essa psicopata sai? Se vir uma cabeleira que parece um ninho de rato por aí, passe direto, e se ouvir: "Onde está o Lorde? Onde?" Corre que é silada! Se as pernas doerem, rasteje! Engatinha, Vira estátua, morto... Só não fica no caminho dessa Belatrix, BelaMalvada! E se ela resolve "brincar"?




6° BANE

Vilão criado especificamente para a saga A Queda do Morcego, Bane foi um dos principais antagonistas do Batman nos anos 1990, embora sua importância tenha diminuído nos últimos tempos. Nos quadrinhos, Bane é um homem dealtíssima inteligência e extremamente hábil em luta corporal, mas que, inicialmente, se utilizava de uma droga chamada veneno para ampliar sua força física, o que lhe causou dependência. Sua origem é carregada do drama e exagero típicos dos anos 1990: nasceu na ilha de Santa Prisca (sendo, portanto, latinoamericano!), filho de uma mulher condenada à prisão, de modo que já nasceu condenado. Crescendo numa prisão, foi condenado à morte certa em uma jaula que era inundada sempre à maré alta, mas sobreviveu, ganhando respeito absoluto dos outros presos. Depois, foi submetido a um experimento para injetar o veneno diretamente no cérebro, o que foi bem-sucedido.

7° DUAS-CARAS
Nunca a esquizofrenia foi mais dual do que em Harvey Dent. Ex-promotor público, o atormentado advogado termina se tornando um dos mais complexos vilões dos quadrinhos e sempre um desafio ao Batman por seus crimes elaborados e sua imprevisibilidade. Deformado no lado esquerdo do rosto, Harvey Dent deixou emergir umasegunda personalidade psicótica para contrabalancear o bom homem que era. Assim, anda com uma velha moedade um dólar com um dos lados riscado. Antes de tomar uma decisão importante, Dent sempre joga a moeda e age de acordo com a sorte. Com isso, pode passar de assassino irrefreável a “homem da lei” em um segundo!

8° Rainha má 


Cabe então a Charlize Theron o maior destaque individual - tanto pela aparência por vezes jovial e linda e, por outras, envelhecida, quanto pela força de sua personagem. Ravenna, cujo nome refere-se a um corvo e a inteligência da ave para alimentar-se, mantém sempre um ar de maldade que, contraposto à (pouca) simpatia de Kristen Stewart, é mais do que convincente.
E se a vilã e o ambiente conquistam mais o espectador do que a mocinha, a sensação que fica é a de estranhamento, no mínimo.

9°  Miraz 
 Rei “vilão” Miraz que impediu o seu sobrinho, o príncipe Caspian, de reinar em Narnia.
destruiu um população inteira pelo seus próprios interesse de seu reino

10°  Rainha vermelha
 Não uma vilã com uma família do mal, mas uma vilã com uma família do bem, e por culpa dessa família ela é do mal. A inescrupulosa e cabeçuda Rainha Vermelha, chamada de Iracebeth. A irmã da Rainha Branca, outra loca na minha opinião. Então ai vem a... Iracebeth!

Quais os seus vilões favoritos ?








Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...